domingo, 24 de maio de 2009

FÓRUM AFINADO COM NOVAS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS: BLOGS FORAM OS ASTROS DO DIA


Texto: Yaskara Paz (6º período) - Vídeo TV JILÓ: Rodrigo Aquino (3º período)

O mundo digital se tornou indispensável para a comunicação. O Brasil é o 1° do mundo em permanência na internet, com isso os investimentos estão aumentando, e a comunicação empresarial na web está ganhando força. Os blogs, por sua vez, são unanimidade e vem sendo cada vez mais utilizados pelas corporações devido ao seu poder de interatividade e relacionamento com o cliente.

Seguindo essa tendência, a Universidade Estácio de Sá abriu mais uma vez as portas para profissionais da área, no III Fórum de Comunicação Empresarial. O auditório do campus Madureira recepcionou, neste sábado (23/05), palestras e debate sobre novas tecnologias na comunicação. Cerca de 260 pessoas, entre professores e estudantes de jornalismo, publicidade, administração e pedagogia de diversos campi da Estácio compareceram.

Os palestrantes ressaltaram as diferenças da comunicação institucional padrão, para a comunicação na web 2.0, que é uma forma de integração com o público. Apresentado pelo estudante de jornalismo do 6° período Leandro Fael, do grupo Quebra-cabeça, o Fórum teve a participação da jornalista Milena Herdeiro, da Máquina Web, uma empresa que busca o contato direto com cliente. “A internet influência na imagem da empresa, monitorando a web eu posso agregar essa valor ao meu cliente”, diz Milena.

Jornalista e publicitário Gláucio Santoro é pesquisador de blogs corporativos. Para ele, é uma forma de interação entre empresa e cliente. “O blog é a voz humana da empresa, é uma fonte de informação sobre a instituição”, ensina.

Rodrigo Freire faz parte da equipe de monitoramento da Petrobras, e inovou a imagem da empresa na internet estreitando o elo com o público, incentivando a interatividade. “O perfil do profissional da área é de jovens usuários de Internet, trabalhamos com esse público”, aponta.

A publicitária Clarissa Gaio é prata da casa e também esteve presente no III Fórum de Comunicação Empresarial. Clarissa é gerente de novos projetos da DM Consultoria, e vê a internet como veículo de segmentação de público, “os investimentos estão aumentando, as pessoas estão entendendo a internet e aprendendo a buscar informações sobre as empresas através da rede”, diz Clarissa.

O Fórum contou, também, com um esquete da companhia teatral Atos e Atores, formada por Fernanda Ielpo, Michelle Rocha, Marcos Lessa, André Luis, Felipe Cruz e Rafael Portugal. A companhia divertiu os estudantes com "A dinâmica é sua amiga", no intervalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário