sábado, 23 de maio de 2009

PROFESSORES FALAM DA IMPORTÂNCIA DO EVENTO PARA A UNIVERSIDADE

Márcio: "Objetivo foi integrar estudantes e debater sobre novas tecnologias"

Cristiane: "Fórum revelou novas tendências"

Ney: "O mercado está mais exigente"

Paulo: "Foi fantástico, jornalistas e publicitários juntos"

Texto: Thayná Carvalho (1° Período) e Talita Paranhos (2° Período)
Foto: Efraim Fernandes

Os professores do campus Madureira falaram da importância de ter eventos como esse na Universidade para agregar as melhores práticas do mercado ao aprendizado dos alunos de Comunicação Social. A jornalista Cristiane Venâncio é professora da pós-graduação e tem mestrado em Comunicação Empresarial. Para ela, o evento revelou novas tendências do mercado. "No sentido profissional é bastante abrangente pois eles falaram de crises e soluções comunicacionais diferenciadas para elas, via jornalismo digital e blogs corporativos. Os quatro falaram em interface virtual e isso serviu para ver as tendências da comunicação na atualidade. Hoje, a perspectiva da empresa é adquirir esses conhecimentos. Para a comunicação empresarial, pensar no mercado de trabalho é perceber a importância da comunicação com o público e funcionários, pois as empresas têm que ter uma visão moderna e plural", acredita.

Para o professor e coordenador do curso de publicidade de Madureira, publicitário Ney Ferreira, o Fórum mostrou que o mercado está cada mais mais seletivo e exigente. "O evento mostrou a importância do mercado de trabalho a exemplo da Semana de Comunicação, que acontece sempre no 2° semestre, e mostra para o aluno as tendências dos mercados e das novas tecnologias. Hoje, o mercado abrange cada vez mas novos conhecimentos, está mais exigente", explica. Para o coordenador da Agência Sapiens, professor Paulo Ribeiro o evento foi um sucesso. "É espetacular. Comecei preocupado com o fato de ter mais pessoas do que lugares. Mas, no final, deu tudo certo, cada um se achou. Jornalistas e publicitários juntos, Jiló ao vivo e Sapiens produzindo. O material de divulgação na formação de parcerias deixaram os palestrantes impressionados com a estrutura da Estácio", avaliou Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário