quinta-feira, 14 de maio de 2009

SAPIENS PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ PARA OS LOJISTAS DO MADUREIRA SHOPPING


Texto: Rodrigo Aquino (3º período) e Talita Paranhos (2° Período)
Fotos: Michael Meneses

A Agência Sapiens, laboratório de publicidade do campus Madureira, realizou nesta quinta-feira (14/05) sob coordenação do professor Paulo Ribeiro, um café da manhã para os lojistas do Madureira Shopping. A iniciativa teve o objetivo trazer os comerciantes para conhecer o Núcleo Prático de Comunicação, localizado no 3º piso, e promover a instituição, constituindo uma rede social.
Os convidados ainda não conheciam o Nucom. Os cerca de 15 lojistas que estiveram presentes puderam conhecer como o setor funciona e ver a estrutura utilizada pelos estudantes de jornalismo e publicidade. Visitaram os estúdios de TV e rádio, a ilha de edição, a redação da mídia impressa e a agência. Eles ficaram encantados, pois passam diversas vezes na porta do núcleo e não tinham idéia do que existia ali dentro. “Na realidade o lojista se torna um grande público-alvo da instituição aqui dentro e, por último, a própria administração do shopping, que veio e gostou muito, deu os parabéns e falou que veio até mais gente do que nos próprios eventos que eles fazem”, disse Paulo Ribeiro.
Durante o evento, o coordenador do curso de Jornalismo, professor Marcio Gonçalves, elogiou a iniciativa dos membros da agencia, que recepcionaram os lojistas, fazendo uma visita guiada no Núcleo de Comunicação. “A proposta e a iniciativa foram excelentes, e nós conseguimos alcançar o objetivo, que é de estreitar os laços dos lojistas com a Estácio de Sá. O curso de Comunicação pode mostrar o quanto é importante para ajudar e mostrar aos lojistas a importância de trabalhar a Comunicação nas lojas. Então, estiveram aqui gerentes e funcionários de lojas que ficaram impressionados com a nossa infra-estrutura, que pode agregar valor a diversas outras atividades”.
O vendedor da loja PXC, Anderson Silva, 22 anos, afirmou a importância do evento. “É uma iniciativa boa, porque possibilitou um contato mais próximo entre os lojistas e a universidade, podendo assim, um beneficiar o outro”. Cristiano Souza, 24 anos, subgerente da loja Cristal Grafitti, ficou impressionado com toda estrutura. “Eu acho legal, porque vocês estão demonstrando os serviços de vocês”.

Um comentário: