Fotos: Michael Meneses
A Agência Sapiens, laboratório de publicidade do campus Madureira, realizou nesta quinta-feira (14/05) sob coordenação do professor Paulo Ribeiro, um café da manhã para os lojistas do Madureira Shopping. A iniciativa teve o objetivo trazer os comerciantes para conhecer o Núcleo Prático de Comunicação, localizado no 3º piso, e promover a instituição, constituindo uma rede social.
A Agência Sapiens, laboratório de publicidade do campus Madureira, realizou nesta quinta-feira (14/05) sob coordenação do professor Paulo Ribeiro, um café da manhã para os lojistas do Madureira Shopping. A iniciativa teve o objetivo trazer os comerciantes para conhecer o Núcleo Prático de Comunicação, localizado no 3º piso, e promover a instituição, constituindo uma rede social.
Os convidados ainda não conheciam o Nucom. Os cerca de 15 lojistas que estiveram presentes puderam conhecer como o setor funciona e ver a estrutura utilizada pelos estudantes de jornalismo e publicidade. Visitaram os estúdios de TV e rádio, a ilha de edição, a redação da mídia impressa e a agência. Eles ficaram encantados, pois passam diversas vezes na porta do núcleo e não tinham idéia do que existia ali dentro. “Na realidade o lojista se torna um grande público-alvo da instituição aqui dentro e, por último, a própria administração do shopping, que veio e gostou muito, deu os parabéns e falou que veio até mais gente do que nos próprios eventos que eles fazem”, disse Paulo Ribeiro.
Durante o evento, o coordenador do curso de Jornalismo, professor Marcio Gonçalves, elogiou a iniciativa dos membros da agencia, que recepcionaram os lojistas, fazendo uma visita guiada no Núcleo de Comunicação. “A proposta e a iniciativa foram excelentes, e nós conseguimos alcançar o objetivo, que é de estreitar os laços dos lojistas com a Estácio de Sá. O curso de Comunicação pode mostrar o quanto é importante para ajudar e mostrar aos lojistas a importância de trabalhar a Comunicação nas lojas. Então, estiveram aqui gerentes e funcionários de lojas que ficaram impressionados com a nossa infra-estrutura, que pode agregar valor a diversas outras atividades”.
O vendedor da loja PXC, Anderson Silva, 22 anos, afirmou a importância do evento. “É uma iniciativa boa, porque possibilitou um contato mais próximo entre os lojistas e a universidade, podendo assim, um beneficiar o outro”. Cristiano Souza, 24 anos, subgerente da loja Cristal Grafitti, ficou impressionado com toda estrutura. “Eu acho legal, porque vocês estão demonstrando os serviços de vocês”.
Parabéns ao Campus. Sucesso para todos nós!
ResponderExcluirElem Trigo - Estácio - Resende