quinta-feira, 22 de outubro de 2009

RÁDIO GLOBO TRANSMITE PROGRAMA AO VIVO, DIRETO DO CAMPUS MADUREIRA

O campus Madureira parou, para assistir o programa ao vivo
Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Fotos: Efraim Fernandes
.
O apresentador José Carlos Araújo, da Rádio Globo, transmitiu o programa Globo Esportivo, ao vivo, direto do estacionamento do Madureira Shopping, no 6º piso, em frente a entrada do campus, na tarde desta terça-feira (20/10). Cerca de 60 estudantes de vários cursos assistiram ao programa, que contou com o auxílio de 12 profissionais. O projeto de levar o programa a universidades existe desde 2007. Conhecido como “Globo Esportivo na sua universidade”, percorreu 16 universidades em 2008, e já realizou 15 visitas este ano.
.
Para o apresentador José Carlos Araújo o projeto serve para proporcionar o contato do estudante de jornalismo com o rádio ao vivo. “Os estudantes, principalmente de jornalismo, podem vivenciar a correria de um programa de rádio. E, o mais importante, é que as informações são apuradas muitas vezes em cima da hora”, ressalta o radialista.
José Carlos Araújo: "É muito importante o aluno de comunicação ter contato com a prática".
.
Exatamente às 17h05 começou o programa. Bem animado, José Carlos Araújo fez um “resumão” dos clubes cariocas, informando aos ouvintes como cada time está no campeonato. Quem também passou por lá foi o “Amarelinho da Globo”, o helicóptero da rádio, que passa ao vivo informações sobre o trânsito carioca. Com rasantes sobre o estacionamento, o piloto fez a alegria da galera que estava assistindo o programa.
.
Às 18h04, José Carlos Araújo contou com a participação do estudante de jornalismo do 6º período, Robson Rodrigues, de 20 anos, como comentarista. O estudante é botafoguense e fez comentários relacionados a seu time, é claro.

Participação do aluno do 6º período de jornalismo, Robson Rodrigues
Outras participações também foram feitas durante o programa por estudantes da Universidade Estácio de Sá. Uma delas foi a estudante de Direito, Lea Figueiredo, de 72 anos. Ela sempre acompanha a Rádio Globo e adorou poder participar e ver de perto o seu ídolo. “Sou tricolor e sempre escuto o programa dele, mesmo não fazendo Comunicação Social. Acho que esse evento foi bom para todos os estudantes”, opina.


A estudante de direito Lea, de 72 anos, vê a participação de sua amigo de classe, Seu José de 61 anos.
.
Durante o programa, produtores pegaram os dados dos espectadores para sortear brindes. Uma delas foi a promotora Kelly Lima, 33 anos. Ela trabalha na equipe da rádio há quase um ano e se identifica muito com o trabalho, além de adorar o contato com os estudantes. “Sempre damos brindes no final dos programas apresentados nas universidades. Os jovens adoram”, afirma Kelly.

A promotora Kelly, adora trabalhar em eventos como esse e diz que a participação dos alunos é essencial
.
Às 19h o programa terminou. Com combinado foram feitos sorteios de 15 camisas da emissora e 65 bolas do Cartola Futebol Clube. Os contemplados com as camisas foram: Jéssica Gama, Ana Luiza Silva, Julio César Camacho, Julio Marcelino, Anderson Lemos, Lea Figueiredo, Karoline Carvalho, Felipe Souza, Marcelo Oliveira, Aline Carvalho, Edson Oliveira, Vagner Mourão, Rodrigo da Silva, Daniel Almeida e Robson Rodrigues. Já das bolas foram: Alexandre Ferrari, Leonardo Medeiros, Carlos Augusto, Rodrigo Costa e Janaína Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário