Texto: Andrezza Henriques (7° período) – Estagiária Mídia Impressa / Yáskara Paz (7º período) e Repórter comunitário Pedro Cruz (Irajá).
Fotos: Yáskara Paz (7° período).
A Mostra PUC esse ano, recebeu 63 empresas que estão disponibilizando vagas para estágios, trainees e efetivos desde o dia 25 desse mês, e vai ficar até sexta-feira, dia 28. Com o objetivo de orientar e capacitar a juventude universitária a definir ações que a coloquem os jovens em uma posição privilegiada na inserção no mercado de trabalho. Essa é a 13º vez em que a Universidade recebe em stands modernos a grande esperança de muitos jovens.
Luana: "Essa feira é boa, pois dá oportunidade para os jovens"
A estudante de jornalismo da PUC Luana Martins, 20 anos, está no 2º período e é a 1º vez em que está participando da feira. “Para mim é muito bom ter dentro da Universidade essa preocupação com a nossa inserção no mercado de trabalho. São muitas empresas bacanas e com muita credibilidade no mercado de trabalho.” Já sua amiga Camila Rodrigues que cursa Designer, 19 anos, também estudante da PUC do 1º período está adorando a feira, pois segundo ela trás as boas oportunidades para perto de quem realmente precisa, os universitários, independente de qual Universidade. Empresas como ESSO, OI, GLOBO, SHELL, ELETROBRÁS, ITAÚ, TIM, SOUZA CRUZ, VALE, AMPLA E SULAMÉRICA, estão disponibilizando estágios para diversas áreas, como comunicação social e direito.
Yuri David: "Quero fazer Comunicação Empresarial"
O aluno de jornalismo da Universidade Estácio de Sá Yuri David Cherem, 21 anos, está no 5º período e estuda no campus Madureira. “Estou procurando empresas que disponibilizam vagas para comunicação empresarial, pois é o que eu quero fazer. Já faço estágio na Unirio, mas ainda não é o que eu quero, por isso estou aqui”, disse Yuri.
Monique: "Vou pegar o endereço do site das empresas para colocar meu currículo"
No stand do banco ITAÚ a estudante de jornalismo também da Universidade Estácio de Sá, de Madureira, Monique Gonçalves, 25 anos, está no 6º período e além de trabalhar no evento também procura oportunidades de estágio. “Ainda não tive tempo de fazer muitos cadastros, mas sempre que dá entrego um currículo ou pego o endereço virtual da empresa para em casa fazer o cadastro”, afirma.Além de oportunidade, as empresas também arrumaram atrativos para os jovens a cada visita. Canetas, blocos, lápis e bolsas, com a logomarca foram distribuídos a cada “click” de currículo enviado dentro dos stands.
ps: eu sou de publicidade ;)
ResponderExcluir