sábado, 23 de maio de 2009

SITE CORPORATIVO DEVE TER INTERATIVIDADE COM CLIENTE

Texto: Cristina Vieira (6º período) / Fotos: Bruno Portela (2º período/Publicidade)

A publicitária Clarissa Gaio, que cursa pós-graduação em Mídias Digitais na Universidade Estácio de Sá, falou sobre as novas tecnologias digitais, focando o cliente de varejo. Segundo ela, a administração e desenvolvimento de gerenciamento do relacionamento com o cliente é uma ferramenta importante que possibilita fazer um estudo com o público cliente da empresa. O site deve ser implementado com conteúdo que gera interatividade com o público, fator que possibilita saber a origem do acesso e saber o retorno que o site teve. De acordo com Clarissa, a expansão da utilização do e-mail marketing, se deve ao fato de que ele tem retorno muito positivo, focando um público específico, com um baixo custo. Infelizmente, há um grande desconhecimento do da aplicação do meio digital para lidar com o cliente. O tratamento da mídia e o processo de criação prcisam ser diferenciados. Clarissa ainda ressalta o crescimento de 30% no investimento em publicida na internet no último ano, o que representa pouco mais de 4% do recurso gasto em publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário