Diretora pedagógica Lecy Pacheco e orientadora educacional Rosimery Rabelo Fotos: Michael Meneses
O diretor do Núcleo Madureira, João Filho, encerrou o evento fazendo um agradecimento não só aos educadores e gestores convidados mas, também, à toda a equipe administrativa do campus Madureira que se esforçou para que tudo desse certo. Todos os convidados puderam anotar o endereço para conhecer um pouco mais do blog Jiló Press, que ficou exposto no telão do auditório durante o agradecimento do diretor.
Em seguida, foi feito o sorteio de três aparelhos de DVD e de duas máquinas fotográficas digitais para as escolas presentes. Os contemplados com o sorteio foram o Colégio Desafio, Colégio Estadual Paulo da Portela, que ganharam uma máquina digital. O Instituto Carmella Dutra, o colégio João XXIII e o Centro Educacional Adventista de Jacarepaguá ganharam, cada um, um aparelho de DVD. Logo após, os convidados foram encaminhados para a sala de recepção para a finalização do encontro, com um coffe break.
A participação dos gestores foi essencial para o encontro. A diretora-adjunta pedagógica do Instituto Carmella Dutra, professora Maria Thereza Colatino, adorou o convite e reconheceu a importância do vínculo entre escola e universidade. “Essa é uma ótima oportunidade para o aluno descobrir qual é a sua vocação e o seu dom no mercado de trabalho”, analisou Maria Thereza.
A participação dos gestores foi essencial para o encontro. A diretora-adjunta pedagógica do Instituto Carmella Dutra, professora Maria Thereza Colatino, adorou o convite e reconheceu a importância do vínculo entre escola e universidade. “Essa é uma ótima oportunidade para o aluno descobrir qual é a sua vocação e o seu dom no mercado de trabalho”, analisou Maria Thereza.
A orientadora educacional do Colégio João XXIII, de Bento Ribeiro, professora Rosimery Rabelo, junto da diretora pedagógica Lecy Pacheco, trabalham com 122 jovens só no Ensino Médio. Rosimery disse que a parceria com a Estácio ajuda a escolha de jovens que ainda estão sem saber o que fazer depois do término do ensino médio. “É um estímulo para os alunos ver que na universidade ele pode associar a prática à teoria. E se ele souber o que será dado na profissão escolhida antes da escolha final fica muito mais fácil”, afirma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário