sábado, 23 de maio de 2009

DEBATE: FERAS DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL CONVERSAM COM ESTUDANTES NO AUDITÓRIO

Texto: Cristina Vieira (6ª período) / Foto: Bruno Portela (2º período/Publicidade)
Após as palestras, os profissionais convidados responderam as perguntas feitas pelos alunos e professores. Questionada sobre o futuro do profissional de comunicação, Milena Herdeiro disse que o profissional deve estar preparado lidar com todas as mídias. Clarissa Gaio acrescentou que, mais do que a técnica, é importante saber como contar a história e saber transmitir a informação para diversos meios, ou seja, primeiro o conteúdo depois, a técnica.
Segundo Glaucio, é importante para o estudante de comunicação ter e participar de blogs, pois essa atuação facilita a integração e conhecimentos que são fundamentais para a formação e ingresso no mercado de trabalho.
Questionados quanto a relevância de estudar em uma universidade particular ou pública na hora de entrar no mercado, todos foram unânimes ao confirmar que o fundamental é o conteúdo do candidato e a sua atitude. Glaucio Santoro ainda completou: "Quem faz a universidade é o estudante. É preciso participar dos eventos, não faltar, dedicar-se. Isso é que garante o sucesso no mercado de trabalho", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário